• Heinrich Dewald Paraschin

O Gigante de Bouscat

Atualizado: Mar 9


O Bouscat é o coelho de maior porte criado no Brasil. Existem variações da raça criadas em países como Alemanha, conhecido como Gigante Alemão, ou na Suíça, também conhecido como Gigante Branco. Mas a origem mesma vem de cruzamentos feitos na região de Flandes, na França, bem como na Bélgica, desde o anos de 1700.

Suas características mais marcantes estão na cabeça, nos olhos e nas orelhas.

A cabeça dos machos tem uma proporção mais desenvolvida, seguindo um pouco mais a harmonia do tamanho do corpo. Quando comparado às fêmeas, a cabeça delas é mais afiada, seguindo traços de maior delicadeza. A papada é nula nos machos, porém, muito bem desenvolvida nas fêmeas.

Os olhos da raça Bouscat praticamente não têm pigmentação, sendo brilhantes e mais próximos dos albinos, apresentando o íris na cor rosa.

As orelhas são robustas, aveludadas, bem plantadas na parte mediana e em forma de "V", sendo compridas e, ao mesmo tempo, largas, com o extremo superior arredondado em forma do colher. A proporção das orelhas em uma espécie de 7 kg é de um mínimo de 15 cm, no entanto, dependendo do comprimento do coelho, elas podem chegar aos 18 cm ou 19 cm.

O corpo do coelho Bouscat também é muito robusto, musculoso, comprido, firme e elegante, possuindo um quarto superior com ossatura leve para um gigante, porém, envolvido com uma camada de pele e músculos.

A cauda tem inserção vertical, membros muito bem desenvolvidos, com aprumo e muito robustos.

As unhas são brancas e de tamanho proporcional.

Por último, a cor da pelagem é "branco neve", com uma textura fina, delicada e muito densa.



70 visualizações

Estrada Turística da Angolana Nº 257

São Roque/SP  CEP 18130-970

Tel. 11 9.4233-2001

Siga-me

  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN
  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN
  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN

©2018 - Heinrich Dewald Paraschin.

Comuni4