• Heinrich Dewald Paraschin

Dicas para cuidar do seu coelho

Atualizado: 10 de Out de 2019


Os coelhos encantam crianças, adultos e idosos com seu jeito meigo e carinhoso. Eles são cativantes e inteligentes, muito apegados aos donos e conquistam às pessoas. Não fazem barulho e não requerem muito espaço para viver, o que os torna ideal para apartamentos e casas com pouco espaço. Trata-se de um animal dócil e de fácil trato, mas requer cuidados como qualquer outro bichinho de estimação. Portanto, siga as seguintes dicas para que ele tenha a melhor qualidade de vida possível:

1. De 30 a 60 dias, procure fornecer ração apropriada e de boa qualidade, aproximadamente 70 gramas por dia e coloque em recipiente apropriado. Importante, a água deverá ser à vontade, potável e filtrada.

2. Com 60 dias oferecer talos de couve ou uma folha pequena de almeirão a cada 3 dias. Após 90 dias, aumentar para quantidades diárias em pequena porções: folha de couve, brócolis, almeirão, casca de maçã, pedaço de folha de bananeira, folha de beterraba ou tubérculos (cenoura, batata doce, etc.)

3. Ao transportá-lo, segure-o pela pele das costas apoiando com a outra mão na parte traseira.

4. Em dias de calor, não o deixe em lugares abafados, como por exemplo, porta-malas ou expostos ao sol direto.

5. Chegando em casa, sítio ou chácara, coloque-o em uma gaiola, viveiro ou em um local tranquilo para que descanse antes de ser carregado.

6. O coelho normalmente não transmite doenças e nem raiva, a não ser que seja criado em lugares sujos ou em contato com ratos.

7. O coelho é um animal limpo e asseado, que não precisa tomar banho.

8. Importante! Caso o seu coelho apresentar diarreia ou resfriado, diminua a alimentação e forneça por via oral qualquer medicamento de uso infantil.

9. Observação: Para coelho de pelo longo (coelho angorá), recomenda-se tosquiá-lo a casa 3 meses e escová-los 1 vez por semana.

10. Caso você tiver alguma dúvida ou consulta, entre em contato comigo. Será um prazer atendê-lo

25 visualizações

Estrada Turística da Angolana Nº 257

São Roque/SP  CEP 18130-970

Tel. 11 9.4233-2001

Siga-me

  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN
  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN
  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN

©2018 - Heinrich Dewald Paraschin.

Comuni4