• Heinrich Dewald Paraschin

Dwarf Hotot

Atualizado: Set 14


País de origem: Alemanha

Orelha pequena e ereta. Cor: branco com máscara preta ao redor dos olhos. Peso: de 800 gramas a 1,3 kg.

O Dwarf Hotot foi desenvolvido cruzando várias raças com o Hotot de tamanho normal. A variedade Dwarf em particular foi resultado do cruzamento entre o White Hotot e o Netherland Dwarf, fruto da união dos esforços de criadores independentes da Alemanha Oriental e Ocidental, na década de 1970.

O Dwarf Hotot tem uma personalidade muito adorável e por isso o torna uma excelente opção como animal de estimação.

No tocante ao seu tamanho, ele é um coelho com uma estrutura corporal bem compacta. Possui pelagem macia, suave, curta e, ao mesmo tempo, densa e brilhante. O corpo tem ombros e quadris geralmente com as mesmas mesmas larguras. Na cabeça possui pequenas orelhas em forma de V vertical, com não mais do que 6 cm a 8 cm entre elas e o nariz.

Com relação à alimentação, o Dwarf Hotot pode comer toda a ração disponível, por isso há que ser bem cuidadoso com sua dieta. Se bem o feno pode ser administrado em grandes quantidades, um coelho como o Dwarf Hotot não precisa de tanto alimento e requer somente 1/4 de xícara de pellet por dia. Assim, a ração diária deverá consistir em 3/4 de feno e um 1/4 de xícara de pellet, além de um bom equilíbrio entre frutas e verduras.

Por fim, o comportamento deste coelho não é menos inquieto que outros de raças parecidas, gostando muito de brinquedos que lhe ajudem a se divertir e cansar, artigos que você pode encontrar facilmente em lojas pet shop.



320 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Estrada Turística da Angolana Nº 257

São Roque/SP  CEP 18130-970

Tel. 11 9.4233-2001

Siga-me

  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN
  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN
  • HEINRICH DEWALD PARASCHIN

©2018 - Heinrich Dewald Paraschin.

Comuni4